Azeite Fátima
O Processo

O "Azeite FATIMA", é o obtido a partir de várias variedades de azeitona, nomeadamente “Galega”, “Verdeal” e “Lentisca”, laboradas em diferentes estados de maturação. Temos assim um  azeite obtido de azeitonas verdes, para sentir no início um aroma frutado e que combinado com  azeite de obtido de  frutos maduros,  transmite um final doce e textura aveludada na boca.

A azeitona é processada de forma cuidada, para não arrastar compostos agradáveis ao paladar, presentes na polpa. O azeite é extraído a baixa temperatura, de forma a  preservar os compostos voláteis presentes na polpa da azeitona e que são responsáveis pelo aroma e sabor do azeite. A sua cor é verde - amarelada, variando de acordo com o estado de maturação das azeitonas que lhe deram origem.

A acidez de todo o "Azeite Fátima" é bastante baixa, variando entre os 0.2% e os 0.6%,  proporcionando  uma fácil digestibilidade.

O "Azeite Fátima" é comercializado em garrafas de 0.250ml, 0.500ml, 0.750ml, e também em garrafões de 3 e 5 litros. Sendo comercializado através de lojas gourmet e directamente ao publico.
Para uma boa conservação do "Azeite Fátima" deve ser armazenado na embalagem de origem sempre tapado, sem a incidência directa da luz.

(C) Azeite Fátima
Telefone: 249 534 069
Email: geral@azeitefatima.com
Rua da Cooperativa nº 58
2495-554 Fátima, Portugal
ok
Facebook Siga-nos no Facebook! Contacte-nos